Buscar

O efeito CORONA na sua EMPRESA!

Atualizado: Ago 21



É bem provável que o seu negócio ou dos seus clientes seja afetado direta ou indiretamente pelo impacto do vírus no Brasil. Esse é o momento da gestão de crise no seu negócio.


Não é hora de ganhar dinheiro:

90% das empresas não vai lucrar nesse momento, agora o foco é de perder a menor quantidade possível seja de clientes ou de dinheiro, neste momento as ações da sua empresa devem ser direcionadas em reter os clientes que você já tem também minimizando as perdas deles.


O Foco é na retenção:

Não basta apenas oferecer álcool em gel e avisos de lavar as mãos, muitas empresas têm se solidarizado com os clientes e adotando táticas mais solidárias, por exemplo muitas das empresas de voo e hotéis tem tirado o custo tá taxa de remarcação dos seus clientes. e sua empresa que ela pode fazer para ser solidária?


Não abuse do tema:

Muitas empresas principalmente aqui no Brasil tentam tirar proveito de todo tipo de crise, meme ou ocorrido então neste momento não tente bancar o “espertinho” e espalhar desinformação utilizando o Coronavírus fazendo afirmações infundadas como por exemplo Meu Hambúrguer com creme de alho é o que você precisa para combater o corona, afirmando que o alho combate o vírus sendo que não a nenhum estudo ou confirmação.


O silêncio é sempre uma opção:

Se o seu negócio não foi afetado pelas consequências do vírus ou você não possui nada para contribuir com a comunidade, não se pronunciar sobre o assunto é sempre uma excelente opção. Querer falar sobre um tema só porque todos estão falando sobre isso é quase sempre um tiro no pé.

91 visualizações1 comentário